Blog

Blog

A Páscoa das casas...

A Páscoa das casas...

Um pouco por todo o lado na nossa paisagem existem ruínas, restos de paredes que um dia foram abrigo de gente.
Aqui e ali, no meio do campo, no topo de uma colina, ancoradas junto ao mar, há memórias moribundas do que foram lares com vida.
Os ventos do tempo que passa e que com ele tudo apaga, levaram as pessoas e condenaram paredes edificadas por vezes com tanto esforço, à destruição certa.
Com tanta gente sem casa, não seria interessante uma política activa de recuperação destes espaços?
Há lugares já sem janelas, nem portas mas com alma. Acredito numa Páscoa das casas. Aqui também a ressurreição è possível...


João Carlos Costa 

+ 351 911 777 877


"Bem-vindo a uma das regiões com maior diversidade de Portugal...!"

"Bem-vindo a uma das regiões com maior diversidade de Portugal...!"

É isto!!!
É isto que tenho vontade de dizer a cada pessoa que acaba de chegar a Portugal e que visita a região Oeste:Bem-vindo a uma das regiões com maior diversidade de Portugal...!
De facto, temos sorte, muita sorte mesmo.
Temos mar com as maiores ondas do mundo na Nazaré, ou com as melhores para surfar, em Peniche e no Baleal. Temos a Lagoa de Obidos e a Baia de São Martinho do Porto para o skysurf ou windsurf. Temos serras, montes, vales e planícies para andar de bicicleta ou para praticar tantas outras actividades ao ar livre.
É verdade que não temos sempre sol, mas também não é mentira se disser que mesmo com chuva ou vento, vivemos num lugar abençoado pelos deuses.
Não sou propriamente do tipo de andar de t-shirt com " I love isto ou aquilo " mas que amo a minha região, lá isso amo mesmo.


Há casas que mereciam um Óscar...

"Para conseguir o que quer, você deve olhar além do que você vê. "Esta frase do filme Rei Leão 3, serve perfeitamente para cada um de nós. Ou seja, será mais fácil alcançarmos os nossos  objectivos se experimentarmos  visualiza-los. É assim com tudo e até com as casas.
Por isso vale a pena fazermos um filme imaginário da casa que gostaríamos de um dia habitar.
Não importa se de momento as condições não são propícias para que tenha realmente a casa desse filme. A partir do momento em que constrói essa vivenda ou apartamento no seu espírito, o universo começa a conspirar a seu favor.
Para fundamentar tudo isto aqui vai uma frase do filme O Segredo: "Siga a sua felicidade, e o universo vai abrir portas para si, onde só havia paredes."
Sendo assim, deixe-se filmes de série B e comece já a realizar (construir) um argumento onde valha a pena morar.
No fim de tudo convide-me para o visitar, levo as pipocas (das doces, não gosto das outras).

E porque se fala em filmes e em casas ...gostava que visse este pequeno filme com uma casa que merecia um Óscar.



https://www.youtube.com/watch?v=H6GrdjjQ_bA


Cumprimentos,
João Carlos Costa
 Tel.
+351 911 777 877

 

There are houses that deserved an Oscar...

To achieve WHAT you want, you should look beyond what you see." This phrase is taken from the movie “Lion King 3”, it serves perfectly for each of us. It will be easier to achieve our goals if we experience viewing them. So, this is with everything even with houses.
So it's worth doing an imaginary movie about the house that one day would be ours.
No matter if in this moment the conditions are not conducive to have the home on this movie. From the moment you built this villa or apartment in your spirit, the universe begins to conspire for it.
To support all this, there is a phrase from the movie The Secret, "Follow your happiness and the universe will open doors for you where there were only walls."
Therefore, let yourself off the B movies and start to make (build) an argument which is worth living.
At the end, invite me to visit you, I will take the popcorn (I don’t like the sweet so I will take the others).


And because it’s about movies and houses ... I would like that you see this little film with a house that truly deserves an Oscar.

 

https://www.youtube.com/watch?v=H6GrdjjQ_bA

Best Regards

João Carlos Costa

+351 911 777 877


A vida são dois dias...

"A vida são dois dias e o Carnaval três", a expressão adequa-se ao momento, mas não só.
São cada vez as lições que a vida nos dá,  (dá mas às vezes a preços muito altos) sobre a imperiosa necessidade de aproveitarmos mais o sol e até a chuva, o dia e as noites (reparem que noite está no plural), ou seja aproveitarmos mais a vida (Carpe diem). A propósito deste latim, aconselho-vos O Clube  dos poetas mortos (dead poets society) com o Robin Williams-O filme que todos deveriam ver.

Mas voltando à minha prosa, Portugal e a nossa região (Oeste) em particular, têm sido muito procurados por pessoas que decidiram vir viver para um lugar ameno, tranquilo, seguro. Pode ser perto do mar, mas também nos campos ou até na serra, tanto faz. Aqui temos tudo para gozar "os dois dias" desta vida.
Se são mesmo só vinte e quatro horas (de preferência medidas num Rolex- Sea Dweller) que sejam vividas num lugar como este.
...e já agora de preferência numa propriedade como aquela que poderá ver no pequeno filme em anexo. Eu sei que não é uma casa para todos mas não perdi a esperança de encontrar alguém que a compre e depois nos convide para a festa inaugural.
Como é Carnaval e teoricamente ninguém leva a mal, fica aqui o aviso á navegação (a casa até tem lago quase particular), se são só dois dias, que sejam mesmo aqui. Se a bolsa não der, pelo menos fica aqui a dica para um amigo mais abastado, que deve ser avisado que enquanto estiver a ver o filme da Pro Portugal, o coração vai dançar samba de tanta admiração.

Ps: não esqueça que para alguns a vida nem dura dois (2) dias...

https://www.youtube.com/watch?v=nc9XI5as6kY&feature=youtu.be


Cumprimentos,
João Carlos Costa
 Tel.
+351 911 777 877

 


Hoje é Dia dos Amigos, e lembrei-me disto...

Hoje é Dia dos Amigos, e lembrei-me disto...

É verdade que "amigos, amigos, negócios à parte", mas gostaria de ter a possibilidade de partilhar com todos os amigos, os do Facebook e os outros, algumas boas oportunidades que têm surgido na área onde moro.
Na Foz do Arelho(Caldas da Rainha) vão nascer seis vivendas, daquelas todas XPTO, onde gostaria de viver com todos os meus amigos ...e algumas amigas também.
A 5 minutos da Lagoa de Obidos e da praia( alguns gostam de mostrar os seus dotes linguísticos e dizem "beach"), longe de tudo o que não desejamos a um amigo e perto do que de melhor temos, o verde da natureza, estas casas vão tornar-se no lugar ideal para passar férias ...e fazer festas com...os amigos.
Quem diz amigos, diz também família. A família vai adorar o local, mas este texto é dedicado aos amigos é que a "Sorte faz parentes, a escolha amigos."
Nestas moradias, só há uma parte para os inimigos, a piscina. Sim a piscina que ao vai fazer morrer de inveja.
"Amigo não empata amigo", mas mesmo sem (ainda) ser meu amigo, se estiver à procura de casa na zona Oeste dum Portugal que não pára de nos surpreender, não deixe de consultar este projecto da Pro Portugal.
"Bons amigos, bons conselhos."

Esta notícia é revelada aqui quase em primeira mão...mas é só para os AMIGOS.

João Carlos Costa 

+351 911 777 877